Access 2010 Iniciação

Destinatários:
Profissionais que pretendem iniciar-se na utilização do Access.
 
Pré-requisitos:
Ter conhecimentos do MS Windows na ótica do utilizador.
 
Objetivos Gerais:
No final deste curso, os formandos estarão habilitados a criar tabelas de dados, relacionar tabelas, editar dados, efetuar pesquisas e seleções, criar formulários de edição e de impressão de dados e criar definições de relatórios.
 
Objetivos Específicos:
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:
  • Criar relações entre tabelas
  • Criar uma Consulta através do Assistente e selecionar dados
  • Introduzir dados através de criação de Formulários recorrendo ao Assistente
  • Criar e imprimir Relatórios;
Metodologia da Formação:
O curso será presencial, com a exposição de assuntos teóricos e a elaboração de vários exercícios práticos.
 
Conteúdo Programático:
Introdução ao Access :
O ambiente de Trabalho.
Criar uma base de dados.
Novo conceito “Ribbon” (Frisos) onde as funções associadas são agrupadas.
Quick Access Toolbar – Personalização; Biblioteca de Modelos.
Construção de Tabelas de Dados :
Criação de tabelas.
Descrição dos tipos de campos disponíveis e sua adequação a situações reais.
As propriedades dos campos.
Estabelecimento de relações entre tabelas.
Edição dos dados de tabelas :
Inserção, alteração e remoção de registos.
Alteração da ordem das colunas e ajuste da sua largura.
Seleção de registos :
Criação de consultas para seleção de dados.
Campos calculados.
Totalização.
Ecrãs de entrada de dados :
Criação de Formulários recorrendo à utilização do assistente.
Relatórios :
Criação de Relatórios recorrendo à utilização do assistente.
Simulação de Casos Reais.