Gestão de Projectos
Destinatários:
Profissionais que pretendem assumir responsabilidades de gestão de projecto.
Pré-requisitos:
Não existem.
Objetivos Específicos:
No final do curso os participantes deverão:
•Conhecer os conceitos básicos de gestão de projecto;
•Conhecer as fases e as disciplinas da gestão de projectos;
•Conseguir aplicar algumas das boas práticas de gestão de projecto relativas às várias disciplinas da gestão de projecto e às várias fases do ciclo de vida do projecto
Metodologia da Formação:
A formação será presencial baseada em trabalhos em grupo e individuais e simulação de casos práticos.
Conteúdo Programático:
Introdução aos conceitos de gestão de projecto
- O PMI e o PMBoK. A IPMA.
- Conceitos base de projecto, ciclo de vida, fases da gestão de projecto.
- Grupos de processos de gestão de projecto.
- Disciplina de gestão de projecto. As disciplinas de gestão de projecto segundo o PMI
- Gestão do âmbito
- Gestão do prazo
- Gestão do custo
- Gestão dos recursos humanos
- Gestão da comunicação
- Gestão de riscos
- Gestão da qualidade
- Gestão de fornecimentos
- Gestão de Stakeholders
- Gestão da Integração
Certificação:
Para obter a certificação CAPM, os candidatos deverão candidatar-se ao exame. Para isso, os candidatos deverão compreender não somente o standard definido no PMBOK Guide mas também como esses princípios devem ser aplicados na prática. O exame poderá ser efetuado em centros autorizados Prometric, reconhecidos pelo PMI em Lisboa e Luanda.