Gestão de Projectos

 
Destinatários:
Profissionais que pretendem assumir responsabilidades de gestão de projecto.
 
Pré-requisitos:
Não existem.
 
Objetivos Específicos:
No final do curso os participantes deverão:
•Conhecer os conceitos básicos de gestão de projecto;
•Conhecer as fases e as disciplinas da gestão de projectos;
•Conseguir aplicar algumas das boas práticas de gestão de projecto relativas às várias disciplinas da gestão de projecto e às várias fases do ciclo de vida do projecto
 
Metodologia da Formação:
A formação será presencial baseada em trabalhos em grupo e individuais e simulação de casos práticos.
 
Conteúdo Programático:
Introdução aos conceitos de gestão de projecto
  • O PMI e o PMBoK. A IPMA.
  • Conceitos base de projecto, ciclo de vida, fases da gestão de projecto.
  • Grupos de processos de gestão de projecto.
  • Disciplina de gestão de projecto. As disciplinas de gestão de projecto segundo o PMI
  • Gestão do âmbito
  • Gestão do prazo
  • Gestão do custo
  • Gestão dos recursos humanos
  • Gestão da comunicação
  • Gestão de riscos
  • Gestão da qualidade
  • Gestão de fornecimentos
  • Gestão de Stakeholders
  • Gestão da Integração
Certificação:
Para obter a certificação CAPM, os candidatos deverão candidatar-se ao exame. Para isso, os candidatos deverão compreender não somente o standard definido no PMBOK Guide mas também como esses princípios devem ser aplicados na prática. O exame poderá ser efetuado em centros autorizados Prometric, reconhecidos pelo PMI em Lisboa e Luanda.