ITIL Foundation 2011

Destinatários:
Profissionais de TI, Equipas de Suporte Técnico, Gestores de Projectos e de Negócios, qualquer membro de uma equipa envolvido na entrega de serviços de TI.
 
Objetivos Gerais:
O curso ITIL 2011 Foundation é o primeiro curso na certificação de Gestão de Serviços de TI baseado em ITIL. O curso introduz os princípios e elementos fundamentais da Gestão de Serviços, do ponto de vista do Ciclo de Vida do Serviço. Os formandos que frequentem este curso estão devidamente preparados para a realização com sucesso do exame de certificação ITIL Foundation, essencial para se poder continuar com os níveis seguintes de certificação.
 
Objetivos Específicos:
No final deste curso, os formandos serão capazes de:
  • Identificar os princípios e conceitos fundamentais da Gestão de Serviços de TI baseado em ITIL
  • Definir a terminologia utilizada em ITIL
  • Identificar os conceitos e definições utilizados no Ciclo de Vida do Serviço
  • Definir os conceitos de Estratégia de Serviço
  • Definir os conceitos de Desenho de Serviço
  • Definir os conceitos de Operação de Serviço
  • Definir os conceitos de Transição de Serviço
  • Definir os conceitos de Melhoria Continua do Serviço
  • Definir os papéis, processos e funções
  • Realizar o exame de certificação ITIL Foundation
Certificação:
  • O exame é sem consulta com 40 (quarenta) questões de escolha múltipla.
  • 65% (26 das 40 questões) para passar
  • 60 Minutos. Após a realização com sucesso da certificação ITIL Foundation, o aluno será reconhecido com 2 créditos no percurso de certificação do ITIL