ITIL Operational Support and Analysis

Destinatários:
Gestores de TI, equipa operacionais, e qualquer um que necessite um conhecimento mais profundo ou que esteja envolvido no processo e funções de suporte e análise operacional.
 
Pré-Requisitos:
Certificado ITIL Foundation e, de preferência, dois anos de experiência profissional em ambiente de Gestão de Serviços de TI.
 
Objetivos Gerais:
O curso ITIL Operational Support and Analysis pertence a vertente Capability da certificação do ITIL. O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Operational Support and Analysis, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementadas no ambiente de trabalho.
 
Objetivos Específicos:
No final deste curso os formandos conhecerão:
  • O conceito de Gestão do Serviço como uma prática
  • O propósito, meta e os objectivos do processo Event Management
  • Service Desk
  • O propósito, meta e os objectivos do processo Incident Management
  • O propósito, meta e os objectivos do processo Problem Management
  • O propósito, meta e os objectivos do processo Request Fulfilment
  • O propósito, meta e os objectivos do processo de Access Management
Certificação:
  • O exame tem 8 Questões de escolha múltipla, sem consulta, baseada em cenários, com perguntas com gradiente marcado.
  • 28/40 Ou 70% para passar
  • 90 Minutos 
Após a realização com sucesso da certificação ITIL Operational Support and Analysis, o aluno será reconhecido com 4 créditos no percurso de certificação do ITIL