ITIL Service Design

Destinatários:
CIOs, CTOs, gestores e supervisores, líderes de equipas, designers, arquitectos, consultores de TI, gestores de auditoria de TI e gestores de segurança de TI que requerem uma compreensão detalhada da fase de Desenho do Serviço e os processos, funções e actividades associadas.
 
Pré-Requisitos:
Certificado ITIL Foundations e, de preferência, dois anos de experiência profissional em ambiente de Gestão de Serviço de TI.
 
Objetivos Gerais:
O curso ITIL Service Design pertence a vertente Intermediate LifeCycle da certificação do ITIL. O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Design, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementadas no ambiente de trabalho.
 
Objetivos Específicos:
No final deste curso, os formandos serão capazes de:
  • Princípios de desenho do serviço e composição de serviços
  • Actividades e técnicas dentro de Engenharia de Requisitos
  • Análise funcional de papéis e utilização da matriz RACI
  • Ferramentas que beneficiariam o Desenho do Serviço
  • Actividades e técnicas associadas com a gestão de aplicações
  • Desenho de sistemas de suporte, especialmente o Service Portfolio
  • Princípios sobre o Business Service Management (BSM) e Service Oriented Architecture (SOA)
Certificação:
  • O exame tem 8 Questões de escolha múltipla, sem consulta, baseada em cenários, com perguntas com gradiente marcado.
  • 28/40 Ou 70% para passar
  • 90 Minutos 
Após a realização com sucesso da certificação ITIL Service Design, o aluno será reconhecido com 3 créditos no percurso de certificação do ITIL