ITIL Service Offerings and Agreements

Destinatários:
Gestores de TI, equipas operacionais, e qualquer um que necessite um conhecimento mais profundo ou que esteja envolvidas no processo e funções relacionadas com acordos e ofertas de serviços.
 
Pré-Requisitos:
Certificado ITIL Foundation e, de preferência, dois anos de experiência profissional em ambiente de Gestão de Serviços de TI.
 
Objetivos Gerais:
O curso ITIL Service Offerings and Agreements pertence à vertente Intermediate Capability da certificação do ITIL. O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Offerings and Agreements, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementadas no ambiente de trabalho.
 
Objetivos Específicos:
No final deste curso os formandos conhecerão:
  • O conceito de Gestão do Serviço como uma prática
  • O Service Portfolio e sua relação com o Service Catalogue e o Service Pipeline
  • O propósito, meta e o objectivo do processo Service Catalogue Management
  • O propósito, meta e o objectivo do processo Service Level Management
  • O propósito, meta e o objectivo do processo Demand Management
  • O propósito, meta e o objectivo do processo Supplier Management
  • O propósito, meta e o objectivo do processo Financial Management
Certificação:
  • O exame tem 8 Questões de escolha múltipla, sem consulta, baseada em cenários, com perguntas com gradiente marcado.
  • 28/40 Ou 70% para passar
  • 90 Minutos
Após a realização com sucesso da certificação ITIL Service Offerings and Agreements, o aluno será reconhecido com 4 créditos no percurso de certificação do ITIL.