ITIL Service Operation

Destinatários: 
CIOs, CTOs, gestores e supervisores, líderes de equipas, designers, arquitectos, consultores de TI, gestores de auditoria de TI e gestores de segurança de TI que requerem uma compreensão detalhada da fase de Operação do Serviço e os processos, funções e actividades associadas.
 
Pré-Requisitos:
Certificado ITIL Foundation e, de preferência, dois anos de experiência profissional em ambiente de Gestão de Serviços de TI.
 
Objetivos Gerais:
O curso ITIL Service Operation pertence a vertente Intermediate LifeCycle da certificação do ITIL. O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Operation, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementadas no ambiente de trabalho.
 
Objetivos Específicos:
No final deste curso os formandos conhecerão:
  • O conceito "Operação do Serviço", e como ele se encaixa na estratégia global do Ciclo de Vida do Serviço
  • Processos, papéis, funções e actividades da Operação do Serviço
  • Considerações e Requisitos sobre a Tecnologia da Operação do Serviço
  • Planificação e Implementação das Tecnologias do Gestão do Serviço
  • Desafios, Factores Críticos de Sucesso e Riscos
Certificação:
  • O exame tem 8 Questões de escolha múltipla, sem consulta, baseada em cenários, com perguntas com gradiente marcado.
  • 28/40 Ou 70% para passar
  • 90 Minutos
Após a realização com sucesso da certificação ITIL Service Operation, o aluno será reconhecido com 3 créditos no percurso de certificação do ITIL