ITIL Service Strategy

Destinatários:
CIOs, CTOs, gestores e supervisores, líderes de equipas, designers, arquitectos, consultores de TI, gestores de auditoria de TI e gestores de segurança de TI envolvidos na gestão operacional, coordenação e integração das actividades de elaboração de estratégias no âmbito do Ciclo de Vida do Serviço.
 
Pré-Requisitos:
Certificado ITIL Foundations e, de preferência, dois anos de experiência profissional em ambiente de Gestão de Serviço de TI.
 
Objetivos Gerais:
O curso ITIL Service Strategy pertence a vertente Intermediate LifeCycle da certificação do ITIL. O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Strategy, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementadas no ambiente de trabalho.
 
Objetivos Específicos:
No final deste curso, os formandos serão capazes de:
  • A lógica da criação de valor dentro do contexto do Ciclo de Vida de Serviço
  • Activos estratégicos de uma organização
  • Avaliação de serviço, modelagem da procura, fornecimento de serviços e análise de impacto no negócio
  • Gestão do Service Portfolio, métodos e processos relacionados com a Gestão de Serviços
  • Estratégias de alto nível para a gestão da procura que durante o Ciclo de Vida do Serviço
  • Estratégia do Serviço relacionada com os elementos que fazem do Ciclo de Vida do Serviço
Certificação:
  • O exame tem 8 Questões de escolha múltipla, sem consulta, baseada em cenários, com perguntas com gradiente marcado.
  • 28/40 Ou 70% para passar
  • 90 Minutos Após a realização com sucesso da certificação ITIL Service Strategy, o aluno será reconhecido com 3 créditos no percurso de certificação do ITIL