ITIL Service Transition

Destinatários:
CIOs, CTOs, gestores e supervisores, líderes de equipas, designers, arquitectos, consultores de TI, gestores de auditoria de TI e gestores de segurança de TI que requerem uma compreensão detalhada da fase de Transição do Serviço e os processos, funções e actividades associadas.
 
Pré-Requisitos:
Certificado ITIL Foundation e, de preferência, dois anos de experiência profissional em ambiente de Gestão de Serviços de TI.
 
Objetivos Gerais:
O curso ITIL Service Transition pertence a vertente Intermediate LifeCycle da certificação do ITIL. O curso prepara os candidatos para realizar o exame ITIL Service Transition, bem como fornece conhecimentos valiosos que podem ser implementadas no ambiente de trabalho.
 
Objetivos Específicos:
No final deste curso os formandos conhecerão:
  • Princípios da Transição do Serviço
  • Gestão de alterações na Transição do Serviço
  • Conceitos de Implementação e Melhoria
  • Actividades e Processos
  • Desenho de sistemas de suporte, especialmente o Service Portflio
  • Gestão da mudança cultural, riscos e valor
Certificação:
  • O exame tem 8 Questões de escolha múltipla, sem consulta, baseada em cenários, com perguntas com gradiente marcado.
  • 28/40 Ou 70% para passar
  • 90 Minutos
Após a realização com sucesso da certificação ITIL Service Transiton, o aluno será reconhecido com 3 créditos no percurso de certificação do ITIL