Proactividade Comercial

Destinatários

ColaboradoresdasequipascomerciaisReditus

Pré-Requisitos

Aprovaçãopelachefia

Carga Horária Estimada

14 horas

Objetivos Específicos (Resultados esperados)

No final da formação os participantes deverão:

  • Desenvolver comportamentos que promovam a concretização das oportunidades de venda;
  • Compreender os pressupostos e as vantagens da pro-atividade comercial;
  • Desenvolver a atitude de pro-atividade;
  • Preparar e organizar a sua atividade, antes do contacto com o cliente.
  • Detetar oportunidades de negócio com clientes e potenciais clientes.
  • Aumentar a capacidade de iniciativa;
  • Desenvolver uma atitude de recetividade face à mudança, ganhando uma consciência crítica e contribuindo para a boa gestão da mesma.

Conteúdo Programático

1. CONCEITO DE PROACTIVIDADE:

  • Os novos desafios do mercado;
  • Capacidade de Iniciativa e Pro-atividade -Autodiagnóstico;
  • Características Atuais VS Competências Requeridas;
  • Crenças auto-limitadorasda Iniciativa

2. A INICIATIVA E A MUDANÇA:

  • Atitudes potenciadoras do nível de iniciativa;
  • Como apresentar ideias, soluções e propostas;
  • Como passar das ideias à concretização;
  • Como lidar com as resistências à mudança

3. CARACTERÍSTICAS DE UM COMERCIAL PROACTIVO:

  • Regras de ouro para desenvolver a Pro-atividade comercial;
  • A utilização de mapas mentais para o aumento das competências de iniciativa e pro-atividade

4. A PROACTIVIDADE - ESTRATÉGIA PARA UM NEGÓCIO:

  • A trajetória da Pro-atividade Comercial - desde a fase de preparação até ao processo de fidelização de cliente;
  • Novas formas de prospeção e captação de Clientes;
  • O vendedor Consultivo - Antecipar, Conhecer e Superar Expectativas;
  • O cross-selling e o Up-selling;
  • Vender com baixa pressão visando a alta retenção de cliente e a elevada rentabilidade do negócio