Secretariado e Assessoria Executiva

Destinatários:
Profissionais que ocupam ou venham a ocupar funções de assessoria ou secretariado de administração ou de apoio a Gestores de topo.
 
Objetivos Gerais:
Este curso tem como objetivo transmitir aos participantes competencias e instrumentosque permitam melhorar a eficiencia e eficácia dos serviços de apoio à Administração e Gestores de Topo.
 
Objetivos Específicos:
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
  • Situar a sua função na empresa relativamente à gestão e organização
  • Desenvolver estratégias/metodologias na gestão do trabalho e da informação
  • Melhorar as capacidades de Comunicação e de Relacionamento
Conteúdo Programático:
O desempenho e a função de Secretariado nas Organizações
O impacto das Novas Tecnologias no Secretariado e nas atividades de gestão
Comportamento e Atitude da Secretária em representação da chefia :
Comportamento e postura ética.
Relacionamento interpessoal:
Relação entre Secretariado e Chefia;
Relação com os demais elementos da equipa.
O papel do Secretariado enquanto representante da Chefia:
Saber apresentar e auto apresentar-se;
Saber cumprimentar;
Saber receber e acompanhar visitantes.
As regras de cortesia em contexto profissional
A Comunicação verbal e não verbal
Planeamento e Organização de Reuniões
Planeamento e Organização de Viagens Corporativas
A Gestão do Tempo no Secretariado
A Gestão da Informação/Arquivo