Técnicas de Vendas

Destinatários:
Este curso destina-se a profissionais com necessidades de melhoria das suas competências no que diz respeito à captação de necessidades do cliente/capacidade persuasiva e à Venda.
 
Pré-requisitos:
Experiência porofissional na área comercial.
 
Objetivos Gerais:
Dotar os participantes de competências para executar todas as fases de um processo de Venda.
 
Objetivos Específicos:
No final do curso os participantes terão competências para :
  • Reconhecer as necessidades do Cliente utilizando as técnicas de perguntas e reformulação
  • Selecionar a melhor técnica de persuasão a utilizar em cada situação
  • Identificar os principais sinais da compra de forma a ser proactivo na venda
Metodologia da Formação:
A formação será presencial baseada em trabalhos em grupo e individuais e simulação de casos práticos.
 
Conteúdo Programático:
Quando penso num vendedor penso em ?
  • A Comunicação
O processo da Venda
  • O processo da Venda - as boas práticas
  • Qual o objetivo a atingir
  • A importância do alinhamento estratégico
  • Os Clientes e os Produtos - como relacionar ?
  • As tácticas de influência : a utilizar; a ter cuidado; a evitar;
  • A Negociação
  • Os sinais de compra do Cliente
  • O Fecho : Estilo Cooperativo e Estilo Competitivo
  • Nada termina com a Venda : o pós-venda e o cross-selling